Os dias por aqui continuam congelantes, ainda bem que o inverno se aproxima, creio que assim os dias fiquem menos congelantes.
Na segunda-feira recebi o presente do pessoal lá do trabalho. Eles me presentearam com o maravilhoso cd da Maria Gadú e com uma Garrafa de Musa Ouro, uma maravilhosa cachaça de banana. Andei procurando um pouco mais sobre as musas e eis o que encontrei:
"A musa paradisíaca (o nome científico dessa tão apreciada fruta) é o fruto das bananeiras, pertencente à família das musáceas e, de acordo com o Pequeno Dicionário da Gula, de autoria de Márcia Algranti, possui mais de trinta espécies apenas em terras brasileiras. Seu consumo pode ser feito ao natural, apenas sendo necessária a retirada de suas cascas, ou ainda cozida, frita, assada ou como compota.(Devo incluir a Cachaça)
Por suas qualidades nutricionais (é rica em hidratos de carbono, sais minerais, potássio e vitaminas A, B, C e E), a banane (grafia da palavra em francês e alemão) é utilizada como substituta dos pães ou da batata em alguns países africanos e centro-americanos."
Assim, notem que recebi uma cachaça com alto nível de nutrientes.
Ontem tivemos mais um aniversariante entre os colegas e fomos comemorar mais uma vez no restaurante Mercado (rua Sumidouro), um ótimo lugar para reunir todos os colegas de trabalho para um ótimo almoço.
Hoje o dia foi bem mais tranquilo, um verdadeiro ritmo de feriado, nada prolongado. Afinal, iremos trabalhar sexta-feira, nada de imendar o feriado ao final de semana. Mas tudo bem, a diversão lá é sempre garantida e sexta-feira é dia de pastel de vento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário